Nova pesquisa da Atlas/Intel para o governo da Bahia divulgada nesta quinta-feira (29) colocou Jerônimo Rodrigues à frente de ACM Neto (União Brasil) com uma vantagem inédita. De acordo com o levantamento, o petista aparece com 48,3% das intenções de votos válidos contra 40,4% do ex-prefeito de Salvador. A pesquisa foi encomendada e publicada pela CNN.
Em terceiro lugar, aparece João Roma (PL), com 7,3% das intenções de voto e 10% dos votos válidos. Roma registrou uma queda: na pesquisa desta semana, o candidato bolsonarista apareceu com 9,9%. Foi a primeira pesquisa publicada após o debate que aconteceu na TV Bahia, o último antes do primeiro turno. Kleber Rosa, do PSOL, apareceu com 1,4% dos votos válidos.
Os candidatos Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não pontuaram no levantamento.
Na pesquisa publicada na última terça-feira (27), Jerônimo Rodrigues continuou a tendência de crescimento. As duas pesquisas publicadas nesta semana mostraram o crescimento de Jerônimo, que no levantamento divulgado na última quinta (22), tinha 44,5% das intenções de voto, e a queda de ACM Neto que tinha 40,5%.
A pesquisa está registrada no TSE sob o código BA-02173/2022 e tem margem de erro de 2,5% para mais ou menos. O levantamento entrevistou 1600 pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro.