Tradição mais que consumada dentro de Luis Anselmo, o “baba de saia do Baixão” traz “As Brasileirinhas” como tema desse ano. Em seu oitavo ano consecutivo, o evento, que tem 59 associados e acontece no dia 11 de dezembro, traz uma uma vasta programação. O valor do ingresso é R$170.
“Nesse valor já estão inclusos: a fantasia, uma caneca, Engov, além do Open Bar, que dá direito a cerveja, whisky, vodka, refrigerante, energético, suco e água”, revela um dos organizadores da festa. A alimentação também faz parte do pacote. Cada participante recebe uma ficha com direito a feijão tropeiro, caldo de sururu e um “open” de churrasco.
Segundo “Gabriel Olho”, a participação no torneio não é obrigatório e as partidas são pura zoeira.
“Após o café da manhã, disputamos um torneio no campo. Terminando, fazemos um arrastão descendo a ladeira do Baixão. Para participar, a pessoa precisa ser convidada por alguém que já tenha feito parte do grupo”.
Perguntado sobre a escolha do tema, ele explica que nos primeiros anos era sorteado cestas de natal para o integrante mais caracterizado.
“Com o passar dos anos o Baba foi se tornando tradição e os participantes cobraram uma padronização. Esse é o terceiro ano em que as fantasias são padronizadas e confeccionadas por Damiana, uma parceira nossa do bairro”, enfatiza.