Mostrando, mais uma vez, que talento é pra quem tem e não pra quem quer, o publicitário e diretor geral do Nordesteusou Jefferson Borges, viaja novamente ao Rio de Janeiro onde participará de uma conferência de jornalismo comunitário. Na programação debates e trocas de experiências entre os participantes.
“Pra mim é uma felicidade gigantesca ter meu trabalho reconhecido, juntamente com minha equipe. Esse convite só me dá mais gás para continuar trabalhando em prol da minha comunidade mostrando o lado positivo que a grande mídia costuma não mostrar”, pontua o diretor.
A conferência de jornalismo é uma iniciativa do jornal “Fala Roça” e do Consulado Americano no Rio.
“Vão ser dois dias de muito aprendizado e experiência que eu posso trazer para o Nordeste de Amaralina. Teremos debates sobre o combate à produção de informações da grande mídia e atividades em grupo para dinamizar o conteúdo além das redes sociais”, finaliza.
Cerca de 20 jornalistas de favelas do Rio, Bahia e Espírito Santo irão discutir sobre os novos rumos do jornalismo comunitário, participar de atividades e assistir painéis sobre sustentabilidade da mídia, geração de dados, representatividade no território entre outros assuntos. As escolhas dos temas são resultados de diálogos realizados com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro nos últimos 10 anos.
O evento é realizado pelo Fala Roça e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro com apoio institucional da Agência de Redes para Juventude.
“Queremos mostrar a importância de fortalecer o jornalismo comunitário em diversos territórios e acreditamos que a conferência vai construir redes e permitir trocas de conhecimentos entre os grupos”, explica Michel Silva, um dos coordenadores institucionais do Fala Roça.