Charles Daniel Moura, de apenas 20 anos vem trilhando sua carreira no futebol desde os quatro anos de idade. Nascido e criado no Vale das Pedrinhas, o garoto iniciou sua jornada na escolinha de futebol “Gol de Ouro”. Hoje, o jovem atleta, é destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior, mais importante torneio de futebol de base do Brasil.
“Comecei a jogar bola com o professor Rick Simas, mais conhecido como “Capim”. Fiquei lá por 5 anos e depois fui participar do projetos “V Norte” e “Craque Cidadão”, no Nordeste de Amaralina”, conta o jogador.
O talento de Charles logo chamou à atenção dos olheiros, que o levaram para o time juvenil do Internacional de Porto Alegre.
“Hoje tenho contrato com o Fast Clube de Manaus, que já foi 8 vezes campeão estadual sub-20, disputou a copa do Brasil 2022 e hoje disputa a Copa São Paulo de futebol juniors. Me sinto muito realizado, pois era meu sonho participar da copinha desde criança”, enfatiza.
O jogador ainda aproveita a oportunidade para lembrar de Marcelinho, antigo parceiro nos campos do bairro, e que acabou morto na noite do dia 24 de dezembro após uma ação da polícia militar.
“Eu estava viajando quando soube de Marcelinho, fiquei super chocado, pois era um amigo meu que conheci no projeto V Norte e sempre jogávamos juntos. Era um menino bom, não se envolvia em nada e já participamos de vários campeonatos de bairro juntos. Fiquei muito triste e muito sentido”, finaliza.