Sucesso. Assim pode ser considerada a 1ª edição do AUÊ, realizado na tarde deste domingo (12), no Vale das Pedrinhas. O evento organizado pelo Nordesteusou e pela Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN) e que é considerado o abre alas do Carnaval do Nordeste de Amaralina, reuniu milhares de pessoas pela avenida principal do bairro, batizada como Circuito Mestre Bozo.
“Há muito tempo que a gente do NES queira fazer algo que movimentasse a economia do Vale das Pedrinhas. Era uma cobrança antiga dos moradores conosco. E o Auê nasce juntamente com o novo circuito alternativo Mestre Bozo como uma alternativa a mais de entretenimento e lazer pra todo o nosso bairro”, destacou Jefferson Borges, diretor geral do NES.
O diretor jurídico do NES, Rodrigo Coelho destacou o compromisso com a comunidade:
“Aqui tivemos estímulo a economia, geração de renda e sem dúvida nasce um novo circuito alternativo. Feliz em ver as pessoas curtindo de suas casas, na rua e pulando atrás do trio. Estamos todos de parabéns. O Auê foi muito lindo”.
A realização do AUÊ faz parte do projeto “Bloco Nordesde de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).