NES Folia 2023 – Os privilegiados do circuito Mestre Bimba

Published:

Há quem gaste dinheiro para apreciar o carnaval e há quem se aproveite dessa época para ganhar um dinheiro extra. No Circuito Mestre Bimba, às vezes, esses dois objetivos se encontram.

Ana Célia Pereira, reside numa casa que fica de frente para a folia e serve de camarote – intitulado ‘Família Meu e Seu’ – para sua família e ainda consegue lucrar com suas vendas. “Eu me sinto muito privilegiada, além de aproveitar a festa ainda consigo vender aqui na porta”, conta.

Outra família que estava ocupando um dos espaços é a de Marcos Jonas, que curte a folia diretamente do camarote ‘Point Nobre’, que divide espaço entre a venda de mesmo nome na parte inferior e a varanda da curtição na parte superior do imóvel. “Aproveito o máximo o lazer na porta de casa. Não tenho vontade nenhuma de curtir outro carnaval se não for o do Nordeste. O Nordeste é o mundo”, afirmou.

“Como é que se dorme?”, questiona Elza Conceição, outra moradora que aproveita o privilégio de morar no meio do circuito ao ser questionada se consegue dormir tranquilamente. Mas ela garante que não há sufoco. “Não é problema para mim, aproveito para curtir. Além de curtir o carnaval do Nordeste eu ainda vou para ‘rua’ (fazendo referência a outros circuitos do carnaval”, conta.

Já para Iraildes Sales além de se beneficiar por morar no meio do circuito oficial, ela afirma que fica tranquila por não se preocupar com seus netos. “Eu posso dormir tranquila. Se eu despertar de madrugada, eu olho ali e vejo que tem um neto aqui na frente o outro um pouco mais para a frente e posso voltar a dormir tranquila, afinal, o Nordeste é um grande ambiente familiar. Eu amo meu Nordeste de Amaralina”, finaliza.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img