Após episódios de assédio contra a mexicana Dania Mendez, Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do Big Brother Brasil 23, na noite desta quinta-feira (16). A expulsão vinha sendo discutida na TV Globo, que depois de analisar imagens e entrevistar a vítima tomou a decisão final.
Antes da prova do líder, Tadeu Schmidt apareceu ao vivo para conversar com a casa e fazer o anúncio. “Eu queria muito estar aqui hoje para falar de festa e alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto”, disse o apresentador, destacando que é preciso respeitar os limites dentro e fora da casa.
“Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, informou Tadeu, para espanto dos participantes, sobretudo Dania, que, se sentindo culpada, chegou a chorar e dizer que não havia feito nada para prejudicar os brothers.
Enquanto os demais participantes consolaram a mexicana, Tadeu Schmidt fez outra entrada para tranquilizá-la. “Não tem nada a ver com o que você falou, é uma decisão nossa. Não foi tomada por nada que você disse. Essa culpa não é sua. Fique tranquila, a gente não quer ver você chorando”, disse o apresentador.
Antes da eliminação, as atitudes de Guimê e Sapato já tinham ganhado grande repercussão fora da casa, tendo sido repudiadas por espectadores e pelo meio artístico, incluindo Lexa, esposa do músico, que disse estar “arrasada” e “no fundo do poço”.
O assédio ocorreu na noite de quarta-feira (15), na festa do líder, quando os brothers apalparam Dania Mendez, sem consentimento da mexicana, e Sapato chegou a roubar um beijo. Após as investidas, eles atribuíram as atitudes ao álcool.
🚨 MC Guimê e Cara de Sapato são eliminados do #BBB23 por assédio! Reveja o momento do anúncio. #NãoÉNão pic.twitter.com/YKRCV7lzsf
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) March 17, 2023