Gabriela Angélica, de 24 anos, mais conhecida como “Medusa” e Nathalia Borges, de 18 anos, estão em Morro de São Paulo onde representam dois grupos de dança do Nordeste de Amaralina, o “Favela dance” e “Ballet diferenciado”, em temporada de verão na ilha.

“Estamos representando dois grupos de dança. O favela dance é um grupo mais antigo. Foi criado no final de 2019 e tem vários vídeos de dança no youtube, no instagram, e já passaram várias pessoas por ele. Já fizemos alguns trabalhos, mas o mais recente, foi para Tv Bahia, no carnaval. Além disso, fizemos um clipe com o grupo “Quabalaes” que sai no dia 24″, conta Medusa.
Já o “Ballet diferenciado” aposta em uma mistura de dança urbana com moda contemporânea:

“É um grupo mais recente, criado no final do ano passado por Joy Nigas. A proposta de Morro veio através dele. Então, estamos aqui representando os dois grupos do Nordeste de Amaralina e vamos passar o final da temporada de verão aqui, morando e fazendo shows no teatro Morro”, destaca.
O evento, traz dançarinos dos mais diversos estilos para fazer um ballet no Teatro Morro, sendo apresentado um pouco da dança da Bahia e do Brasil para os turistas.
“Fazemos shows toda quarta e todo domingo. Trouxemos bastante pagode baiano e as músicas que viralizaram no carnaval 2023. Estamos mostrando o máximo que a Bahia tem: a quebradeira e a “swingueira”, pois são coisas que eles nunca viram”, finaliza.




