O Nordeste de Amaralina voltará a ser palco da Caminhada do Povo de Santo. Em sua 9a edição, o evento reunirá representantes dos terreiros da região, além de simpatizantes e adeptos das religiões de matriz africana. Uma reunião, realizada na última sexta-feira (5), discutiu as diretrizes da Caminhada.
O tradicional ato religioso acontecerá na manhã do dia 4 de junho com saída do final de linha do Nordeste de Amaralina. Um dos organizadores do evento, Rodrigo Coelho, destaca a importância da atividade na comunidade:
“Possuímos mais de 30 terreiros espalhados no Complexo, precisamos sempre buscar preservar e valorizar a nossa história e ancestralidade. O intuito é mostrar que somos combatente do racismo e dqaa intolerância religiosa. Buscamos sempre defender a história e a cultura do povo negro”, diz o diretor jurídico do NORDESTEuSOU.
” Vamos às ruas mostrar nossa resistência, força, união e pedir não ao preconceito religioso”, desabafa Mãe Rosinha, uma das mais antigas liderança de Terreiro da comunidade.