Na manhã da última quarta-feira (10), moradores da travessa Portugal acordaram assustados, pois uma encosta deu indícios de deslizamento. Segundo Alan Muniz, da prefeitura bairro de Brotas, terá uma avaliação da Sucop (superintendência de Obras públicas de Salvador) e sete famílias ja foram notificadas para desocupar suas residências.
“As notificações foram entreguem ontem e os moradores podem entrar em contato com a Codesal da Bonocô solicitando o aluguel social. Essas pessoas agora tem direito a preservação de vida para que saiam da casa nesse período, e posteriormente possam tomar providências sobre estrutura com a Sucop, Sedur e Limpurb para tirar o resto dos escombros”.
Moradores reclamam da instantaneidade que os funcionários da Codesal impuseram a evacuação.
“Chegaram aqui e pediram para evacuar o prédio. Além disso, solicitaram que fosse contratado um engenheiro do Crea, mas não temos condições nenhuma de arcar com isso. Eles só vão olhar o terreno e diagnosticar. E outra, o aluguel social que eles prometeram só vai sair daqui há trinta dias úteis, então não adianta dizer que está liberado”, relata Alexandre.