ESPECIAL DIA DAS MÃES – Conheça história de tia e sobrinha que engravidaram ao mesmo tempo e deram à luz com um dia de diferença

Published:

Ingrid Moreira, de 31 anos e Talia Moreira, de 22 anos são tia e sobrinha, respectivamente. Elas engravidaram na mesma época e deram à luz aos seus pequenos com apenas um dia de diferença. Em meio a isso, elas tiveram que lidar com a dor do luto por perder a matriarca da família durante a gravidez.

“Foi um processo muito lento, demorado e delicado de aceitar. Estava cheia de sonhos, fazendo concurso na esperança de ter uma vida financeira melhor, sonhando com minha faculdade de contabilidade, mas tudo mudou muito rápido”, relata Talia.

As suspeitas entre ela e a tia se intensificaram em Agosto de 2021, quando desconfiaram pela primeira vez que estariam grávidas, sendo confirmados um dia após o outro. O que não esperavam era que “Babá”, como era conhecida a vó de Talia e mãe de Ingrid, que prefere ser chamada carinhosamente como “Gugu”, entraria num estado de idas e vindas do hospital por conta da saúde debilitada.

“No dia 12 ela me confirmou que estava grávida, no dia 13 foi a minha vez. Antes de contar a minha vó no dia 14, ela acabou passando mal e preferimos esperar. Logo me veio vários questionamentos sobre meus sonhos, faculdade, vida. No meio tempo que ela ficou internada durante um mês, me certifiquei com os médicos se ela poderia receber essa notícia, e então contei e ela ficou muito feliz”, diz Talia.

Pandemia, gravidez e nervos a flor da pele tomaram conta das duas gestantes, que precisaram ser fortes para enfrentar o que estava por vir.

“Gestantes em meio a uma pandemia, idas e vindas do hospital e noites sem dormir direito. Essa era nossa realidade. Ela deixou o hospital após um mês internada e não fez a cirurgia porque poderia ficar com sequelas. Passaram-se meses e a ficha não caia, ia me tornar mãe e não estava preparada psicologicamente, piorou financeiramente. Mas, era um processo somente entre eu e o meu filho, eu tinha que continuar forte”, conta Gugu.

Infelizmente, “Babá” não teve a oportunidade de conhecer seus netos, pois faleceu meses antes. “Sentir um aperto mais forte em minha mão e quando olhei pra ela, ela estava me olhando com olhar de despedida. Naquele momento, sentir que tinha perdido a minha amiga, cúmplice, a metade do meu coração. Tive que me manter forte pelo meu filho, para dar forças aos meus”.

Já que engravidaram ao mesmo tempo, era quase indiscutível eles nascerem com semanas de diferença. Gugu e Talia deram a luz a Dominick Santos Moreira e Henrique Moreira Mascarenhas com apenas um dia de diferença.

“Hoje agradeço muito a Deus pela mulher que me tornei através da maternidade. Fiquei ainda mais forte, mais sábia e muito mais responsável. Tenho muito orgulho do meu processo, apesar de em alguns momentos ele ser doloroso, graças ao meu filho, eu estou seguindo, cada dia me fortalecendo”, finaliza Gugu.

“Meus sonhos não acabaram, muito pelo contrário, ele continua e me encorajo a cada dia para correr atrás dele, por mim e por meu bicudinho”, finaliza Talia.

Oliver Almeida
Oliver Almeidahttp://nordesteusou.com.br
Formado em rádio/tv. Produtor por amor, jornalismo com vigor. Artista da dança, pois é o que me mantém vivo. Colaborador do Nordesteeusou e coordenador do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img