O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), indicou ao governador Jerônimo Rodrigues a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A demanda foi sugerida pelo advogado e diretor jurídico do NES, Rodrigo Coelho.
Com uma população aproximada de 83 mil habitantes, residentes nos bairros de Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, a construção de UPA é uma demanda antiga dessa população.
” Precisamos ter o cuidado com as pessoas e saber que ninguém agenda hora pra adoecer. Uma UPA dentro do complexo será muito importante para atendimento naquela hora que a gente mais precisa.
Muitas vezes as pessoas passam mal ou sofre um acidente e precisam correr para o HGE”, destacou Coelho.
O equipamento, que faz parte da Rede de Atenção às Urgências e concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, é uma demanda antiga da comunidade. Atualmente, o Complexo possui apenas quatro postos de saúde e casos de menor gravidade acabam sendo encaminhados, na maioria das vezes, para o Hospital Geral do Estado (HGE).




