Alegre, brincalhão e sem limites, assim se define o influencer Reinilton Piedade de Freitas, 28 anos mais conhecido como Rei Freitas. Freitas foi convidado para uma participação no programa Caldeirão do apresentador Marcos Mion, na Rede Globo. O influencer foi indicado por um amigo humorista do Ceará, Cachorrão (como é conhecido).
Freitas tem crescido com seu trabalho e inspirado jovens de comunidades periféricas, mas rejeita o rotulo de “exemplo”, preferindo ser visto como uma forma de superação: “Não gosto de ser exemplo para ninguém, tenho medo de errar porque hoje às pessoas já estão armadas, esperando você tropeçar pra te julgar, por isso prefiro que me vejam como uma forma de superação e não como exemplo. Temos que mostrar que a favela não é só tráfico, tem muitos jovens sonhadores, no sonho de uma vida melhor, fico feliz quando vejo jovens trilhando caminhos que não sejam o mundo do crime, isso me enche de orgulho e esperança”, completou Freitas. “Ainda ouvirão falar muito meu nome”, acrescenta.
O blogueiro lembra com carinho do bairro onde residiu:
“Eu morei em frente a ladeira da serraria, me mudei tem uns 8 anos e tenho muitas lembranças maravilhosas do meu bairro, Luís Anselmo, Baixa do Tubo, Cosme de Farias, Vila Laura. Estudei no Olga Figueiredo, Frederico Costa, tenho muita saudade de tudo isso”, disse o influencer que atualmente reside na Fazenda Grande do Retiro (Salvador-Ba).