O evento aconteceu no dia das crianças, com programação infantil e pocket show de artistas do bairro
Na última quinta-feira (12), dia das crianças, aconteceu a 1ª edição do projeto Arte Vive, no Cosme de Farias. A iniciativa é fruto de uma parceria do Coletivo Cultural RUASIA e da ONG Unidos Pelo Social, com o intuito de levar o acesso a atividades culturais e construir pontos de vistas positivos para a juventude das comunidades.
O evento contou com ballet, jazz, capoeira, brincadeiras e lanches, e além de apresentações de artistas independentes da região.
“Estamos mostrando aqui um pouco dessa chama que é a arte e a cultura,do rap. A favela tem lugar, a cultura tem lugar e o Cosme tem lugar.” disse Gabriel, mais conhecido como Dobarro, cantor, compositor, poeta e idealizador do projeto.
“Esse evento é muito importante para a criançada, para estar vendo a cultura do Hip-Hop, vendo que não é só o que falavam, que era só trafico, drogas e tudo mais. É especial tanto pra mim, quanto para todo mundo que está aqui prestigiando. Olhem mais para o bairro de vocês, olhem mais para as criançadas, as crianças são o futuro do mundo, então vamos cuidar delas, apoiar elas nos seus sonhos e é isso, muito feliz com isso tudo.” afirmou Rezzende, fotógrafo e videomaker, morador da comunidade.