Banhistas e comerciantes cobram presença de Salva-vidas na praia de Amaralina

Published:

A Praia de Amaralina, longe de ser considerada tranquila para o banho, tornou-se palco de uma preocupação mais intensa. Val Broxa, barraqueiro local, denunciou a carência de salva-vidas, destacando que a segurança parece restringir-se aos postos, especialmente o da Shell. “Eles não caminham na praia toda. Eles ficam lá sentados. Em tempo de maré braba, eles precisam caminhar”, revelou.

Outros frequentadores compartilham da mesma apreensão. João Nordestino, morador de Amaralina, que testemunhou afogamentos frequentes na região próxima ao quartel, expressou sua preocupação: “Direto tem gente se afogando aqui. Não podemos esperar pela alta temporada para ter segurança. É um risco constante.”

Diante das denúncias, a redação do NES foi em busca de respostas. O 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13° BBM/Bmar) esclareceu que sua atuação é preventiva e que o fluxo menor de banhistas em Amaralina resulta na instalação de postos de guarda-vidas apenas na alta temporada. Vide nota na íntegra:

“O 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13° BBM/Bmar) atua nas praias de Salvador de forma preventiva, orientando os banhistas sobre e melhor local para o banho e sobre os riscos de afogamentos. Em algumas praias da capital baiana o índice de afogamentos é alto, necessitando de um acompanhamento diário, com postos de guarda-vidas e atuação mais efetiva. Algumas praias como em Amaralina, o fluxo de banhistas é mais baixo, e os postos de guarda-vidas são instalados na alta estação, quando a quantidade de banhistas aumenta.

Neste mês de dezembro, o Bmar, que integra a Operação Verão aumentou reforço nas praias da capital baiana, com um incremento de mais de 130 bombeiros militares que atuarão em pontos no Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho – nas praias da Paciência e Buracão –, e em Amaralina.

O objetivo é prevenir casos de afogamento e outros acidentes nesta época do ano em que as praias costumam ser mais frequentadas, principalmente pelo grande fluxo de turistas na cidade.”

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img