O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (19) ser a favor do retorno da torcida mista entre os jogos clássicos Ba-Vi de 2024. A declaração foi dada durante o evento de início das obras de duplicação da Rua Artêmio Valente, que vai permitir o acesso ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
“Os torcedores do Bahia, Vitória e dos outros clubes baianos quando vão aos estádios, Fonte Nova, Barradão, Pituaçu, a gente vê a quantidade de crianças, idosos e pessoas com deficiência. O caráter do torcedor baiano é de elevado grau. Então, vamos com o Ministério Público e os clubes tentar fazer uma campanha e estimular que tanto no [Campeonato] Baiano, quanto Copa do Nordeste e, naturalmente o Brasileiro, possamos ter o reencontro das torcidas”, afirmou Jerônimo.
Sua fala veio após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendar que a torcida única seja mantida nos jogos entre os times no próximo ano. A recomendação foi emitida pela promotora Thelma Leal, e encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Bahiana de Futebol (FBF).
“Vou fazer ao máximo junto com o Bahia, Vitória e a Federação Bahiana de Futebol para a gente poder garantir que as torcidas se reencontrem”, completou o governador que também destacou confiar no trabalho da Polícia Militar e Civil em manter a ordem durante os jogos.




