Os cordeiros que irão trabalhar durante o Carnaval 2024 no Circuito Mestre Bimba estiveram presentes na reunião de alinhamento, realizada na noite desta quarta-feira (17), na Casa NES, no Nordeste de Amaralina. Durante o encontro, os trabalhadores tiveram informações sobre a função ser desempenhada durante os dias de folia. O Circuito Mestre Bimba contará esse ano com 100 cordeiros, que se dividirão entre os mais de 60 blocos.
“Através da entrega dos equipamentos de segurança estaremos garantindo mais segurança e diminuindo os riscos de acidente durante o trabalho dos cordeiros, que desempenham um papel fundamental no Carnaval, seja na condução dos foliões ou no bom andamento do evento. Um trabalho eficiente dos cordeiros contribui para a formação de uma imagem positiva do carnaval, tornando-o mais atrativo para os participantes e turistas”, destacou o advogado e diretor jurídico do NES, Rodrigo Coelho.
“Os cordeiros antes trabalhavam sem luva e protetor auricular. Esse ano, com o apoio de Rodrigo Coelho, vamos ter esses dois equipamento, o que é de grande importância para esses trabalhadores. A expectativa para o Carnaval é a melhor possível”, explicou o o professor Gilvã Bispo, membro da comissão organizadora da festa.
A trabalhadora autônoma, Dayse Jessica, de 26 anos, pretende usar o dinheiro adquirido durante o trabalho na folia para ajudar na compra do material escolar dos dois filhos e de uma televisão nova:
“É a primeira vez que trabalho como cordeira. Espero pegar vários blocos e ganhar um dinheiro bom, que sempre ajuda”, disse a moradora da Chapada do Rio Vermelho.