Moradores do Nordeste de Amaralina, João Ricardo e Stephanie Ingrid, estão entre os finalistas do concurso Negra e Negro Malê, que elege a dupla que representa a instituição em shows e solenidades oficiais durante o período de um ano. O casal vencedor da 43° edição do concurso vai ser revelado na sede da associação, no bairro de Itapuã, às 18h.
João Ricardo, morador do Complexo por mais de duas décadas, falou sobre a importância em participar do concurso. Envolvido no bloco Os Negões, o jpovem já conquistou o 2º lugar no Concurso Negro Lindo 2023.
“”É mostrar que preto também tem conteúdo e dar voz à nossa ancestralidade, às nossas vivências e experiências.Através desse concurso reafirmo a minha negritude, além de representar a comunidade.”
Finalista do concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê, Stephanie Ingrid, nascida e criada no bairro e atualmente moradora de Itapuã, também compartilhou a emoção de participar de mais essa experiência:
“Já acompanhava o bloco nos carnavais, sabia do concurso, mas não me achava apta o bastante para participar. Hoje me vejo como uma mulher negra que além de beleza também tem conteúdo, tem o poder de fala e pode sim ocupar esse lugar de rainha. O apoio da torcida e o reconhecimento dos moradores mostram que no Nordeste há arte, beleza e muitas coisas boas.”