Mais um artista de uma periferia da cidade ganha voz no próximo lançamento do Favellê Music, potencializando a produção artística de talentos das comunidades da capital. Do Nordeste de Amaralina, RN lança nas plataformas digitais a música “Papo de Visão”, que ganha um clipe no canal do YouTube do Favellê, projeto criado pelo multi instrumentista soteropolitano radicado em Nova York, Marivaldo dos Santos, que figura como o único brasileiro no elenco do musical inglês STOMP, em cartaz há mais de 20 anos na Broadway, e é um músico que acumula no currículo trabalhos com nomes como Sting, Lauryn Hill e Ceelo Green.
“Papo de Visão” é uma composição de RN em parceria com Marivaldo, e marca a primeira composição do artista do Nordeste de Amaralina e o primeiro lançamento produzido por ele, que tem ainda um projeto autoral com outros três MCs. A letra apresenta uma parcela da visão do artista sobre a comunidade e traz um tom acusatório contra políticos que só se lembram da população das favelas quando precisam de voto. “A letra descreve um pouco do que eu vejo na comunidade que moro. É a minha primeira composição, mas não o meu resumo. Um pouquinho do que vejo desde menor, e achei justo escolher essa, pois retrata a vivência de pessoas que vivem no mesmo ambiente que eu e vêem a criminalidade, as festas, a música e o descaso de um governo que só lembra de nós quando precisa de votos para reeleição”, explica o artista.
O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.
Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e outros. Recentemente, trabalhou na produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso, com lançamento marcado para o próximo mês.
“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.
Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O projeto Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.