Prefeito de Salvador descarta aumento na passagem de ônibus em 2024: ‘não existe possibilidade’

Published:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou, nesta quarta-feira (8), que não haverá reajuste do transporte público na capital baiana em 2024, mesmo com o fim da desoneração da folha de pagamento, proposto pelo governo federal.

A declaração do prefeito foi feita depois de circularem na internet rumores de um possível reajuste na tarifa na capital abaiana.

Segundo Bruno Reis, o fim da desoneração vai impactar no setor em todo o país, elevando os custos de operação. No entanto, garantiu que não haverá reajuste para passageiros.

O prefeito citou a crise no sistema de transporte metropolitano na Bahia, com fechamento de empresas e demissão de trabalhadores, ressaltou a importância do subsídio do governo federal para o setor e criticou a reoneração da folha.

De acordo com Bruno Reis, a reoneração da folha pode impactar em cerca de R$ 0,25 no valor da tarifa. O prefeito disse ainda esperar que o fim da desoneração possa ser revisto.

“Infelizmente, o governo federal que não ajuda, que não paga o subsídio, que não concede benefícios e incentivos fiscais aos insumos do transporte público, agora vem com a reoneração da folha, que é o principal componente do transporte público, porque a mão de obra dos motoristas cobradores terão incidência do tributo. Isso impacta R$ 0,25 na tarifa”, disse.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img