Os constantes alagamentos na região do Vale das Pedrinhas foram discutidos em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (9), no Ministério Público da Bahia. A denúncia feita pela comunidade e protocolada junto ao MP-BA, a pedido dos moradores, pelo advogado e diretor jurídico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho, foi acatada pela Promotoria do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da Capital, através da promotora, Dra Alice Alessandra.
A audiência contou com a participação de moradores da região, que relataram os inconvenientes sofridos durante as enchentes.
“Fizemos a denúncia junto ao MP-BA. Foi então aberto o inquérito, onde a prefeitura de Salvador foi notificada a se posicionar sobre o assunto. A ideia é cobrar agilidade por parte da administração municipal para que esta possa cumprir o que está determinado nas obras públicas”, disse o advogado.
“Depois da manifestação por parte da prefeitura, teremos uma nova audiência, desta vez com a presença de todas as partes envolvidas, para que possamos chegar a um denominador comum e, enfim, resolver esse problema que é histórico dentro do Vale das Pedrinhas”, completou Coelho.”
“Representante dos moradores, a esteticista Denise Moreira vê a intervenção do MP-BA ‘como um sinal de esperança para a população local’. Denise não poupou críticas às obras feitas pela gestão municipal na localidade:
“Tenho presenciado cenas de horror durante as enchentes na Avenida Vale das Pedrinhas e Rua Teodoro Sampaio, principalmente após a obra feita pela prefeitura no canal. Um projeto inadequado, que talvez tenha sido feito sem nenhum tipo de estudo e que comprometeu ainda mais o escoamento de água. Estávamos precisando de uma atenção especial e essa intervenção do MP é um sinal de esperança para que nós, moradores, não estejamos novamente chorando ao perder tudo o que construímos por conta de uma chuva’.”, pontuou.




