CTB publica portaria que cria comissão especial de licitação do VLT

Published:

Com o projeto avançado, o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) está prestes a sair do papel. Em mais um passo para a efetivação do novo modal, o governo da Bahia, através da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), divulgou nesta terça-feira (9) a criação de uma comissão especial de Licitação. 

O novo colegiado tem o objetivo de analisar o processo licitatório da contratação de empresa de engenharia consultiva para prestação de serviços de Supervisão, Gerenciamento, Certificação e apoio à Fiscalização para as obras de implantação do VLT de Salvador e Região Metropolitana, trechos Ilha de São João – Calçada, Paripe – Águas Claras e Águas Claras – Piatã.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça, e visa supervisionar os trechos 1,2 e 3 do VLT, que compreende entre Ilha de São João / Calçada: com 16,66 Km de extensão; Paripe / Águas Claras: com 9,20 Km de extensão e Águas Claras / Piatã: com 10,50 Km de extensão. 

O governo da Bahia, por sua vez, já contratou as empresas para a construção do trecho, são essas: os consórcios Expresso Mobilidade Salvador, para o primeiro lote e trecho; Cetenco/Agis/Consbem, para o segundo lote e Mota-Engil/OHLA/Meir, responsável pelo terceiro e último lote. 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já assinou a ordem de serviço para o início das obras.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img