Neste sábado (10), um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade do Pé Preto, na tarde de hoje. Até o momento, a causa do incêndio ainda é desconhecida. O incidente resultou na perda de moradias e afetou sete famílias na área. Felizmente, não há relatos de feridos. As equipes de emergência estão no local para controlar as chamas e prestar apoio às famílias afetadas.
O Capitão Oswaldo Lima, Supervisor de Operações do Dia do Corpo de Bombeiros, relatou: “Encontramos um incêndio já alastrado, atingindo sete casas aproximadamente. Ele se alastrou rápido porque o fogo atingiu um material que é madeirite. As casas aqui são muito populares, são feitas de madeirite e o fogo nesse tipo de material se alastra rápido. Porém, chegamos a tempo de não consumir as outras casas. O incêndio foi controlado e estamos, no momento, na fase de rescaldo, que é o resfriamento com a água do material que sobrou, para que não volte a ter reignição de fogo.”
Mônica Auxiliadora, residente local, comentou sobre o impacto na comunidade: “Minha filha teve sua casa atingida. Não só a dela, mas também alguns barracos foram afetados. No total, foram seis ou sete barracos. Não houve feridos, graças a Deus, mas tivemos muitas perdas materiais – documentos, eletrodomésticos, roupas, e outros itens essenciais.”
Tatiana Santos Timota, de 26 anos, também relatou: “Minha sobrinha me ligou dizendo que a casa estava pegando fogo. Eu cheguei para ajudar e vi que estavam tentando apagar o incêndio com garrafa de água. Infelizmente, perdemos documentos, a geladeira, ventilador, colchão e roupas.”
As equipes de emergência continuam no local para garantir a segurança e ajudar as famílias afetadas. Continuaremos acompanhando a situação e atualizaremos com novas informações conforme disponíveis.