O LAES Day, marco importante na vida daqueles que fizeram parte, reuniu pessoas em diferentes deveres e funções, mas a essência do evento foi além das atividades propostas, refletiu também na colaboração mútua que fez tudo acontecer.
Cada detalhe, desde a organização até a execução, foi pensado por uma equipe dedicada que trabalhou incansavelmente nos bastidores.
“É uma felicidade tamanha, é algo que a gente já vem construindo no NES a quase 13 anos, né? E agora a gente tem um filho, que é o LAES, que está caminhando com suas próprias pernas…Nunca é fácil, mas a gente se mobilizou para potencializar o nosso povo.”, diz Luís Lago, participante do Nordeste Eu Sou, que também fez a cobertura jornalística do evento.
Essa união entre os diferentes papéis foi o que tornou o LAES Day um verdadeiro exemplo de como o esforço conjunto pode gerar bons resultados.
“O processo é lento, mas quando a gente ver isso tudo, os olhos brilhando, as pessoas felizes, em um evento que promovemos para a comunidade totalmente gratuito, é o dever que temos para nossa comunidade.”, conta Oliver Almeida, coordenador do LAES, além de resaltar também que o seu sentimento é de gratidão e de dever comprido.
O repórter Allan Santana, conta que foi sua primeira vez participando de um evento desse porte e diz que, além de tudo, visa mostrar talentos para a comunidade.
“Para mim, como repórter, estar na rua entendendo como funciona, lidando com o público e trazer para o portal o valor disso tudo é surreal. Me sinto honrado, a palavra é só gratidão.”.