Websérie “Favela Real”aborda cotidiano no Nordeste de Amaralina

Published:

Idealizada por Nilo Ferreira e Dédé Bittencourt, a websérie “Favela Real” apresenta o cotidiano do Nordeste de Amaralina. Gravada inteiramente no bairro, a produção mostra diferentes grupos da comunidade ao longo de seus 12 episódios, disponíveis no YouTube. A série destaca a Feirinha, liderada por Nilo Ferreira, o Barro, liderado por Yuri Paixão, e a Favela do Morador, representada pelo blogueiro Rael Morador. Personalidades do Complexo, como Thnavoz, Bob, Lucas da XRE e Juliana Auge da Baiana, também participam da websérie.
Nilo Ferreira, um dos idealizadores, explica que a ideia surgiu da vontade de mostrar a vida real da favela, sem filtros.
“A gente queria passar a realidade da favela mesmo”, afirma.

A produção começou de forma despretensiosa, com gravações no Instagram, até que o interesse crescente dos moradores levou a equipe a migrar para o YouTube, onde o projeto tomou uma dimensão maior.
“A gente tava gravando pro Instagram, só que aí foi muita gente aparecendo querendo gravar também, que se tornou uma proporção maior e a gente decidiu migrar pro YouTube”, ressaltou Nilo

Além disso, “Favela Real” incorpora a palavra de fé e destaca a importância da solidariedade e do trabalho honesto, refletindo a realidade de muitas famílias que buscam um futuro melhor.
“Tem a palavra de Deus que a gente bota na série, tem a parte dos polícia, tem os trabalhadores, tem tudo”, conclui Nilo.

A produção da série acontece de forma colaborativa. Gravada em locais conhecidos como a Feirinha e a Ceasa, a série conta com uma equipe empenhada que grava semanalmente. Os episódios são gravados às terças e quartas-feiras na Feirinha e na Ceasa, e a porta está aberta para quem quiser participar. A equipe busca mostrar a diversidade da comunidade e a importância da união para construir um futuro melhor.

Assista ao primeiro episódio da websérie abaixo:

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img