Uma pessoa morre e seis ficam feridas após desabamento de teto de ‘igreja de ouro’ do Centro Histórico de Salvador

Published:

Ao menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas depois que parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “igreja de ouro”, desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado.

Além do órgão, equipes da Polícia Civil também estão no local e policiais militares isolaram a área. Bombeiros seguem no local e até as 16h10, o corpo ainda não havia sido retirado. “Já fizemos a varredura das outras áreas para verificar se tem mais alguma vítima, e que não foi encontrada nenhuma”, disse o coronel Adson Marchesine, comandante do Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro aos feridos no Centro Histórico. Todos tiveram ferimentos leves. A pessoa que morreu é uma mulher, mas ainda não há informações sobre a identidade dela e das outras vítimas.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img