Uma das mais importantes figuras da construção do carnaval do Nordeste de Amaralina, Cândido Dias Ferreira Filho, mais conhecido como Candinho, falecido em 2024, foi homenageado nesta sexta-feira de carnaval. Ele dedicou anos à frente da ABCN, deixando seu legado vivo. Uma placa com sua foto foi estendida no circuito. A homenagem foi prestada pelos amigos e familiares do carnavalesco.
“O sentimento que temos é de saudade, primeiro ano sem ele, mas fica a alegria, a paixão pelo carnaval e a dedicação que sempre o moveu. As pessoas sempre costumavam passar e chamar carinhosamente por presidente”, comenta seu filho, Cândido Neto, 34 anos, biólogo.

A viúva, Eliene da Ressurreição Ferreira, fala que desde sempre ele foi encantado pelo carnaval. “Tocou no desfile do diplomata de Amaralina, tentou ser rei momo de Salvador e ganhou o terceiro lugar, e logo depois se dedicou à organização de blocos carnavalescos do Nordeste. Ele respirava carnaval”, relembra Eliene, que teve um união de mais de 30 anos.