Na noite deste domingo (2), o Bloco 100 Miséria arrastou centenas de foliões pelo Circuito Mestre Bimba, garantindo muito samba no pé.
A grande atração foi Eduardinho Fora da Mídia, um dos artistas mais aguardados. Além do repertório de samba, o desfile contou com o grupo de dança ‘Os Novos Baianinhos’, que animou o público no chão, à frente do trio. “Para mim, é uma honra voltar todos os anos para o Carnaval do Nordeste, essa comunidade que sempre me recebe com alegria e samba no pé”, destacou o cantor.
Com 14 anos de história, o bloco surgiu de uma reunião entre amigos na Rua José Inácio do Amaral e se firmou como um dos destaques da folia no bairro. Rafael Pica-Pau, fundador e morador da região, celebrou o crescimento do grupo: “Começou como uma brincadeira na porta de casa, e hoje reunimos mais de 500 amigos para celebrar a paz e a alegria.”
Estreante no bloco, Silvia Ferreira, moradora da Santa Cruz, curtiu a experiência. “Minha cunhada sempre sai e me chamou. Vim cheia de expectativas e estou amando tudo até agora.”
Esse bloco faz parte do projeto “CARNAVAL DO NORDESTE DE AMARALINA” e contou com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Secretaria de Cultura (Secult-BA) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).