O Carnaval não é só folia—é também oportunidade. Além de movimentar a economia local com vendas de alimentos, transporte e empregos temporários, o período aquece o mercado da customização de abadás. E se tem alguém que entende do assunto, essa pessoa é Ecy Morais.
“Faço customização de abadás há bastante tempo. Antes, eu tinha uma loja no final de linha do Nordeste, onde trabalhava com moda praia, biquínis e também reformava abadás. Mas, com a pandemia, precisei fechar a loja e continuei nesse ramo trabalhando de casa”, conta.
Hoje, seu ateliê funciona na Rua do Norte, número 27, em cima do Restaurante da Manhã. Lá, ela transforma abadás simples em peças exclusivas, que vão do corte básico aos modelos mais sofisticados, com pedrarias, franjas e detalhes personalizados.

“O valor varia de acordo com o modelo e os acessórios que a pessoa quiser. Se quiser um corte mais simples, uma aplicação de brilho, ou algo mais elaborado, tudo depende do que o cliente deseja. Trabalho com qualquer tipo de customização”, explica Ecy.