Brokinho da Olaria reúne velha guarda em ritmo de marchinha

Published:

Clássicos e novos sucessos da música baiana, embalados pelo ritmo contagiante das marchinhas carnavalescas, deram o tom ao desfile do Brokinho da Olaria, realizado nesta segunda-feira no Circuito Mestre Bimba. Fundado há oito anos por um grupo de amigos como uma alternativa à tradicional Mudança do Garcia, que também acontece às segundas-feiras de Carnaval, o bloco se consolidou como uma atração especial da festa.

O que começou como uma brincadeira ganhou força e hoje é levado a sério. O Brokinho reúne cerca de 30 associados e percorre um trajeto de ida e volta a partir do Largo da Olaria, tomando a rua principal do Circuito Mestre Bimba. Um dos momentos mais marcantes do desfile é a passagem pelo Abrigo dos Idosos, onde os foliões realizam a doação de alimentos, unindo festa e solidariedade. E, como não poderia deixar de ser, tudo isso acontece regado a muita cerveja, afinal é carnaval.

“Com o tempo, à medida que a turma foi ficando mais velha, ir até a Mudança do Garcia se tornou cansativo, por causa do calor e das ladeiras. Então decidimos fazer nossa festa aqui mesmo, valorizando a comunidade. Este ano, o tema escolhido foi ‘Marujo'”, disse Diógenes Machado, o Xina, um dos diretores da agremiação.

Já Toninho Bonfim resolveu trazer para o Brokinho a questão do protesto:

“Aqui é a Mudança do Nordeste. A baixa da Olaria historicamente tem uma marca de resistência, entao nada melhor do que trazer essa discussa parao Carnaval “.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img