A circulação de ônibus segue suspensa no Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, em Salvador, após confrontos entre policiais e suspeitos na quinta-feira (27). Os coletivos deixaram de operar nos bairros desde as 13h de ontem, sem previsão de retorno. Moradores precisam caminhar cerca de um quilômetro até pontos na Av. Juracy Magalhães ou Av. Manoel Dias.
Foram suspensas as linhas 0140, 0708 e 1320 no Nordeste de Amaralina, e 0718 e 0720 no Vale das Pedrinhas, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob). No bairro Santa Cruz, a circulação segue normal, enquanto a Chapada do Rio Vermelho continua sem atendimento de ônibus. O policiamento foi reforçado nesta sexta-feira (28).
Os confrontos começaram às 13h de quinta-feira. Uma idosa de 87 anos foi baleada dentro de casa, um policial foi atingido no rosto e um suspeito morreu. O policial, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto a idosa foi ferida no braço. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram atacados durante rondas e reagiram.
A PM informou que um suspeito, armado com uma pistola 9mm, atirou contra os policiais e foi morto. Com ele, foram encontrados drogas, celulares e uma balança de precisão.