A Rede Bahia, maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste, acaba de lançar oficialmente a UNA – Casa de Criadores, uma nova frente de negócios voltada para conectar marcas, talentos e narrativas com forte identidade regional. A proposta é mergulhar de cabeça na Creator Economy setor em plena expansão — com soluções multiplataforma, criativas e com impacto cultural real.
Entre os nomes que integram o time de criadores da UNA, ganha destaque Peu Martins, apresentador do programa Atitude da Bahia FM e integrante do coletivo Nordesteusou, que há anos atua valorizando a comunicação comunitária e transformando narrativas dentro do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Com sua autenticidade e conexão direta com as comunidades, Peu representa uma ponte entre o jornalismo tradicional e a nova forma de se comunicar nas redes, tornando-se um símbolo de resistência, criatividade e representatividade baiana.

Foto: Elias Dantas
A UNA se apresenta como um ecossistema criativo completo, oferecendo projetos como videocasts, campanhas 360°, branded content, minisséries documentais, ações em lojas, eventos e mais — tudo orientado por dados, com foco em relevância cultural e resultado para as marcas.
“O mercado exige essa capacidade de estreitar as relações entre marcas e pessoas, com expertise e conhecimento regional”, afirma Marcos Machado, presidente da Rede Bahia. “A UNA consolida o nosso papel de formadores de talentos e de contar histórias com verdade.”
Além de Peu Martins, o casting da UNA inclui nomes de peso como Jéssica Senra, Val Benvindo, Juliana Cavalcante, Dalton Soares, Michely Santana, Danilo Ribeiro e Fábio Cota. Com essa diversidade de vozes e experiências, a UNA promete ser a verdadeira casa dos criadores de conteúdo da Bahia, mostrando ao mercado uma forma genuína de contar histórias que nascem no povo e falam diretamente com ele.