spot_img

Projeto RSJ reafirma a força do samba junino no Nordeste de Amaralina

Published:

O Projeto RSJ – Resgate do Samba Junino nasceu em 2020, durante o período do lockdown, quando os amigos e agitadores culturais Everaldo Águia, Gabby Santana e Bira Lima passaram a se reunir virtualmente, preocupados em não deixar a chama do samba junino se apagar. A partir desses encontros, criaram uma proposta que se concretizou com o retorno das atividades presenciais, reunir antigos grupos e fortalecer a tradição nas ruas do Nordeste de Amaralina.

A iniciativa uniu nomes do samba junino local, como Boqueirão, Samba Charme, Samba Brilho, Samba Show, Samba Natureza, Unidos do Capim, Samba Pé, entre outros. “Reunindo todos aqueles que fizeram acontecer esse movimento na região do Nordeste de Amaralina”, explicou Everaldo.

Após cinco anos de existência, o RSJ realiza eventos como o Forró do Beco e o Arrastão da Toca do Rato, que mantêm viva a cultura do samba junino. O grupo passou a atuar “num só corpo, numa célula de força revivendo essa cultura ímpar de Salvador”, reforça Everaldo.

Este ano, o grupo se reúne novamente no dia 28 de junho, às 17h, com saída do Atakarejo da Santa Cruz. “Vamos sair do Atakarejo às 17h, subir a Ladeira da Baixa com destino ao fim de linha do Nordeste”, anunciou Everaldo, reforçando o trajeto do cortejo.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img