A Paróquia Santo André, localizada no Vale das Pedrinhas, celebrou na noite de ontem, terça-feira (5), seus 50 anos de fé, missão e história com uma missa solene memórias e homenagens. A celebração contou com a presença de convidados especiais e reuniu dezenas de fiéis da comunidade e de paróquias irmãs.
A missa foi presidida pelo ex-pároco Pe. João Pedro, que voltou à paróquia especialmente para a ocasião, e concelebrada pelo atual pároco, Pe. Rafael Freitas. Também estiveram presentes os padres Pe. Jorge Bonfim (Paróquia São José de Amaralina), Pe. Adeilson Pugas (Paróquia São Tiago do Iguape, Diocese de Cruz das Almas) e o monge Dom Sebastião Holanda, do Mosteiro de São Bento.
Um dos momentos mais importantes da noite foi a Linha do Tempo, apresentada por Ana Castro, que relembrou os marcos históricos da paróquia desde sua fundação. Em conversa com a nossa equipe, Ana destacou a importância desse resgate. “Desde os 13 anos que eu cheguei na paróquia, e fui caminhando com o povo, sobre o exemplo de Anna (Sironi), procurando cuidar daqueles que mais precisam. Na verdade, fazer o que Jesus nos ensina, né? É cuidar do outro. Então eu me sinto muito feliz de fazer parte dessa história”, disse.
Após a missa, os presentes puderam acompanhar apresentações musicais, que animaram e emocionaram os fiéis. Para encerrar a noite de forma ainda mais festiva, foi realizada a distribuição de bolo.