A cidade de Salvador amanheceu debaixo d’água nesta quarta-feira, 27. As chuvas intensas começaram a atingir a capital ainda nesta madrugada, e já causam transtornos na cidade.
Entre os bairros que mais registraram acumulados de chuvas nas últimas 6 horas, estão:
- Cabula: 10,4 mm;
- Boa Vista de São Caetano: 8,4 mm;
- Saboeiro: 8,4 mm;
- Uruguai: 8,4 mm;
- São Gonçalo: 8,2 mm;
- Santa Luzia: 7,4 mm.
Os dados disponibilizados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram atualizados às 6h, e referem-se aos acumulados das últimas 6 horas.
O órgão orienta moradores de zonas de risco a ficarem atentos a sinais de deslizamentos, como trincas no solo ou rachaduras em paredes. Em caso de emergência, os soteropolitanos podem acionar a Defesa Civil pelo número 199.
Previsão do tempo
Na quarta-feira (27), o cenário não deve ser muito diferente. Apesar da precipitação, deve haver menos ventos, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.
Na quinta-feira (28), o volume de chuvas deve diminuir. A previsão indica Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. A mínima é de 23ºC e máxima de 25ºC.
Na sexta-feira (29), a previsão do tempo para sexta-feira é de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A mínima é de 22ºC e a máxima de 24ºC.