Um homem de 56 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em Feira de Santana com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com as autoridades de saúde, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha apresentando sintomas característicos de intoxicação, mas não resistiu e morreu poucas horas depois.
A equipe médica coletou amostras biológicas, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O resultado dos exames deve ser divulgado em até sete dias e vai confirmar se a causa da morte está, de fato, relacionada ao consumo da substância tóxica.
Até a conclusão do laudo, a Sesab afirma que não é possível confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento por metanol.
Em nota, o Governo da Bahia e a Prefeitura de Feira de Santana informaram que permanecem atentos e que todas as medidas necessárias serão adotadas para proteger a saúde da população.
Acompanhe mais notícias no nosso Instagram: @nordesteusou