A tarde de domingo (05) no Nordeste de Amaralina se transformou em um verdadeiro “carnaval fora de época”. Uma grande festa se formou com o Arrastão do bloco Os Piratas, reunindo milhares de pessoas atrás do trio elétrico para celebrar um dos eventos mais tradicionais da comunidade.
A concentração começou às 16h no final de linha do Nordeste, com show de Ramonzinho no pranchão, colocando os foliões para “arrochar”. Em seguida, às 19h, o cortejo saiu com apresentações das banda Panda na Voz, O Rei, Oh Predy e Felina.
O evento, idealizado por Natan Neves, 35 anos, proporcionou diversão e, acima de tudo, uma onda de solidariedade. A pulseira para o arrastão também foi a troca de 1 kg de alimento não perecível por uma pulseira, com o objetivo de ajudar famílias carentes da comunidade.

“O que eu tenho a dizer é uma frase: fazer o bem sem olhar a quem. Se a gente pode fazer, a gente tem que fazer. Não tem que pensar, só tem que botar o plano em prática, que Deus abençoa. É um evento lindo, cheio, levando diversão para todos”, disse Natan.
Ele ainda reforça o lado social da iniciativa: “Pretendemos conseguir bastante alimentos para poder ajudar famílias necessitadas da comunidade. Levamos festa, alegria e diversão, mas também uma rede de solidariedade.”
Créditos fotos: Cristhian Cerqueira