Lideranças comunitárias e representantes do governo estadual se reuniram nesta quarta-feira (22), no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, para debater propostas e ações voltadas à melhoria do Carnaval do bairro. O encontro contou com a participação das secretarias estaduais de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, e Cultura, além das polícias Militar e Civil, que apresentaram iniciativas a serem implementadas pelas respectivas pastas no Carnaval de 2026.
Entre as principais pautas estiveram a instalação de um posto de saúde no circuito, a adequação — e possível ampliação, em parceria com a Polícia Militar — do horário dos desfiles, e o aumento na oferta de trios elétricos.
O advogado, líder comunitário e diretor do portal Nordesteusou, Rodrigo Coelho, destacou a relevância do diálogo direto entre governo e comunidade.
“O encontro foi de extrema importância para que as lideranças locais pudessem dialogar diretamente com os órgãos do governo e apresentar as demandas da comunidade. A proposta da Polícia Militar de ampliar o horário do desfile é um avanço significativo, pois contribui para uma melhor organização e segurança do evento, valorizando ainda mais o Carnaval do Nordeste de Amaralina”, afirmou.
O vereador Silvio Humberto também ressaltou os resultados positivos da reunião e o comprometimento das representações locais.
“A reunião alcançou plenamente os objetivos esperados. Destaco a escuta ativa dos pleitos do Circuito Mestre Bimba pelos representantes dos órgãos públicos presentes. Foi definido um grupo de trabalho, sob coordenação da Serin, para conduzir as ações. Quero ressaltar as falas propositivas das lideranças do Circuito Mestre Bimba, comprometidas em fazer do Carnaval de 2026 um evento mais organizado e estruturado, como a população do Complexo do Nordeste merece — sem esquecer sua principal essência: alegria, paz e harmonia!”, disse.
Representando o deputado federal Bacelar, Carlos Moura reforçou o apoio do mandato à valorização cultural da região.
“Reiteramos o total apoio e a disposição do mandato em fortalecer e valorizar o Circuito Mestre Bimba, reconhecendo sua fundamental importância econômica, social, cultural e identitária para a comunidade do Nordeste de Amaralina”, afirmou.




