Reunião discutirá situação do transporte público na Santa Cruz

Published:

Na próxima terça-feira (2), às 19h, a comunidade da Santa Cruz terá uma reunião com a Secretaria de Mobilidade (Semob) para tratar da situação do transporte público. O encontro será na Escola Municipal Teodoro Sampaio, na Santa Cruz.

A região tem registrado queixas relacionadas à redução de linhas, longas caminhadas até pontos de ônibus e falta de integração eficiente. A reunião pretende reunir demandas para que a Semob possa avaliar mudanças e apresentar respostas. O objetivo é que moradores expressem o que desejam ver melhorado na região.

Entre os relatos coletados, moradores lembram do antigo micro-ônibus conhecido como “amarelinho”, que circulava por todo o Complexo e atendia áreas como o Areal. “O amarelinho ajudava porque fazia o percurso completo. Hoje a gente precisa andar muito mais para pegar um ônibus”, disse Dona Sílvia, moradora há mais de 40 anos.

Outro morador, Marcos, comenta sobre problemas internos no bairro. “Os carros parados nas ruas atrapalham os ônibus. Às vezes eu acho que seria melhor tirar as linhas grandes e colocar só micro-ônibus”, sugeriu.

“Uma linha passando pela Garibaldi ajudaria muita gente que trabalha naquela região”, afirmou Danilo, que disse também sentir falta das linhas que faziam ligação direta com o Campo Grande. “Faz falta. A integração deixa a viagem mais cansativa”, concluiu.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img