A Liga do Carnaval do Nordeste de Amaralina deu um passo importante na valorização da comunicação comunitária ao firmar um compromisso de apoio às mídias locais para a cobertura oficial do Carnaval 2026 do bairro. A decisão foi consolidada em uma reunião histórica que reuniu representantes da Liga, do Nordesteusou, do Portal O Que Fazer no Nordeste e da CEJUVE Coordenação Estadual de Juventude do Governo da Bahia.
O encontro marcou um novo momento de diálogo e cooperação, fortalecendo a missão de levar informação de qualidade, visibilidade e reconhecimento para o Carnaval do Nordeste de Amaralina uma das manifestações culturais mais potentes de Salvador.
Durante a reunião, ficou estabelecido que as mídias comunitárias do bairro terão apoio institucional para realizar a cobertura completa do Carnaval, garantindo que moradores, visitantes e toda a cidade acompanhem a programação, os blocos, os artistas e os bastidores da festa que movimenta a comunidade.
Participaram do encontro Rodrigo Coelho, Diretor Institucional e Jurídico do NES, e Dener Dublack, Diretor-Geral do Portal O Que Fazer no Nordeste. Ambos destacaram a importância de fortalecer a comunicação feita por quem vive o território e conhece de perto a realidade e a potência cultural do Nordeste de Amaralina.
Para o Nordesteusou projeto de comunicação comunitária que atua no bairro mostrando o outro lado da comunidade, suas conquistas, cultura e talentos o momento representa o reconhecimento de um trabalho construído com dedicação e compromisso com a identidade local.
A parceria com apoio da CEJUVE amplia ainda mais os diálogos e reafirma o compromisso coletivo de fazer do Carnaval 2026 um evento não apenas de festa, mas também de pertencimento, visibilidade e valorização cultural.
O Nordeste de Amaralina segue mostrando que sua voz é forte e agora será ainda mais ouvida.




