Nordeste da Paz e do Mundo: Turistas de várias nacionalidades curtem a folia no Nordeste de Amaralina.

Published:

O primeiro dia de folia no Circuito Mestre Bimba não foi marcado apenas pelo som dos tambores, mas também pela diversidade de sotaques. Um grupo de mais de 50 estrangeiros chamou a atenção ao escolher o Nordeste de Amaralina como destino para o Carnaval 2026. Entre as nacionalidades, destacavam-se japoneses, chilenos e coreanos, todos atraídos pela fama da hospitalidade e cultura local.

A japonesa Narae, de 32 anos, é um exemplo dessa conexão global. Após ouvir recomendações entusiasmadas de amigos que frequentam o bairro há anos, ela não hesitou em atravessar o mundo.

“Sempre ouvi falar muito bem das experiências dos meus amigos. Então, arrumei as malas e encarei um voo de mais de 27 horas rumo ao Brasil, ou melhor, ao Nordeste de Amaralina. É um lugar de paz, muita energia e cultura vibrante”, contou a farmacêutica, enquanto se divertia no bloco Swing Magia.

Pamela Maria, 29 anos, falou da importância de ver o mundo conhecendo a comunidade. “ Fico até emocionada, pois as vezes falam que somos um local de pura violência, e na verdade, mostrando a cada ano que somos um carnaval sem nenhum tipo de ocorrência, temos uma folia de cultura, paz e respeito”, desabafa a auxiliar de classe.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img