O acolhimento do Nordeste de Amaralina segue abrindo caminhos para as estreias de artistas no Carnaval do Circuito Mestre Bimba. Neste sábado (14), a grande estreia foi da banda Catadinho do Samba, no bloco É Pra Lá Que Vai, que homenageou o samba e a música popular sob o comando do cantor Tito Sambista, nome artístico de Manoel Lázaro, de 48 anos, morador do bairro da Saúde.
Em sua primeira apresentação no circuito, o grupo foi recebido com muito carinho, energia positiva e forte participação do público.
O vocalista Tito Sambista, destacou a satisfação em viver o Carnaval do Nordeste de Amaralina em um ambiente de segurança, alegria e união. “Tive o prazer de sentir uma energia superior ao que esperávamos. A comunidade nos abraçou, abraçou o nosso samba. A troca com o público foi além do percurso. Depois do circuito, as pessoas continuaram nos abraçando, mostrando a força e a energia da comunidade”, afirmou.
Entre os sambistas, os amigos Josenildo Ribeiro, de 65 anos, e Marilene Conceição, de 62 anos, curtiram o repertório e destacaram a animação do desfile.
“As crianças aproveitaram, meus amigos de axé, a família. Curtimos um sambinha gostoso, a banda fez uma condução ótima do trio, e as músicas animaram todo mundo”, afirmaram.
O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.




