Bloco Arte Kizumba celebra Pró Giza no Circuito Mestre Bimba.

Published:

Neste domingo (15), o Circuito Mestre Bimba foi palco de uma das apresentações mais marcantes do seu quinto dia de folia. O bloco Arte Kizumba desfilou promovendo a valorização da cultura afro-brasileira e aproveitou a oportunidade para render uma homenagem à sua criadora, a Professora Giza.

Mais do que uma figura do Carnaval, Giza foi exaltada por seu papel transformador na comunidade. A cantora Rita fez questão de destacar a importância pessoal e coletiva da homenageada. Uma grande mulher, conselheira e amiga, que sabe dar puxões de orelha quando necessário e faz o movimento acontecer na vida de tantas pessoas”, afirmou a artista durante o desfile.

Com uma apresentação marcada pela identidade e pelo orgulho de suas raízes, o bloco relembrou a trajetória de luta para manter viva a cultura no Nordeste de Amaralina. Bebeto, representante do grupo, ressaltou a importância de olhar para o passado para entender a grandeza do presente.

“O Carnaval do Nordeste não surgiu ontem; ele vem de anos, desde a época do Diplomata. Somos o maior segmento negro: Arte Kizumba. Precisamos valorizar as pessoas que fazem as coisas acontecerem de verdade. Desejo força, perseverança e resistência, pois o Carnaval passa, mas a arte permanece”, declarou Bebeto.

O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img