Jerônimo Rodrigues promete fortalecer a atenção básica e ampliar a rede hospitalar na Bahia

Published:

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, participou na manhã desta quarta-feira (22) do programa Resenha das 7, da Bahia FM, onde apresentou propostas voltadas para as áreas da saúde, geração de empregos e segurança pública.

Durante a entrevista, Jerônimo voltou a falar sobre o desafio de reduzir a fila da regulação no estado. Segundo ele, a solução passa pelo fortalecimento da atenção básica nos municípios e pela ampliação da rede hospitalar municipal.

O pré-candidato afirmou que muitos municípios de grande porte ainda possuem uma estrutura insuficiente para atender casos de baixa complexidade, o que acaba sobrecarregando hospitais estaduais e unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Se você chegar em Feira de Santana hoje, não tem hospital municipal. Se alguém cair e machucar um dedo, vai precisar ir até um hospital estadual ou até uma UPA. A oferta de vagas para a atenção básica não é suficiente”, afirmou.

De acordo com Jerônimo, o governo estadual tem dialogado com prefeitos para ampliar a oferta de serviços de saúde e apoiar a implantação de hospitais municipais. Ele destacou ainda que, ao longo de sua gestão, foram entregues 15 hospitais e criadas cerca de seis mil vagas de leitos na Bahia. Embora reconheça que a fila da regulação ainda não foi zerada, disse que pretende continuar investindo na expansão da rede de saúde caso seja reeleito.

Na área econômica, o pré-candidato afirmou que pretende intensificar ações para atrair novas empresas ao estado, com foco na geração de empregos e oportunidades para a juventude baiana.

Ao abordar a segurança pública, Jerônimo declarou que a violência é um desafio nacional e defendeu uma atuação baseada não apenas no policiamento, mas também em inteligência e tecnologia. Entre as ações destacadas, citou o uso do sistema de reconhecimento facial, que, segundo ele, resultou na prisão de aproximadamente 1,5 mil pessoas procuradas pela Justiça nos primeiros seis meses do ano.

O pré-candidato também afirmou que pretende manter investimentos na aquisição de equipamentos, armamentos, viaturas blindadas e na realização de concursos públicos para reforçar o efetivo das forças de segurança da Bahia.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img