Moradora do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, a escritora e mãe Tatiane Pedreira Lopes Brandino lança, no dia 20 de outubro de 2026, o livro Diário de uma Mãe Atípica. A obra reúne experiências e reflexões sobre os desafios, os sentimentos e as descobertas da maternidade atípica.
O lançamento será realizado no Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB), localizado na Avenida Milton Santos, s/n, no bairro de Ondina. A programação ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 18h.
Em Diário de uma Mãe Atípica, Tatiane compartilha vivências relacionadas à maternidade, abordando questões como as inseguranças, os desafios cotidianos, as conquistas e os aprendizados que fazem parte dessa jornada.
O autismo está entre os temas centrais da obra, que também trata de amor, família, acolhimento, inclusão e transformação. A autora busca ampliar o olhar sobre a maternidade atípica e contribuir para a compreensão das experiências vividas por mães e famílias.
A partir de sua própria trajetória, Tatiane transforma sentimentos e experiências em palavras que podem gerar identificação com outras mulheres que enfrentam desafios semelhantes. O livro também propõe reflexões sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência, do acesso à informação e do apoio às famílias.
A iniciativa destaca a produção literária de uma moradora do Nordeste de Amaralina e abre espaço para o diálogo sobre maternidade atípica, educação e inclusão social.
SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro Diário de uma Mãe Atípica
Autora: Tatiane Pedreira Lopes Brandino
Data: 20 de outubro de 2026
Horário: Das 8h às 11h e das 13h às 18h
Local: Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB)
Endereço: Avenida Milton Santos, s/n, Ondina, Salvador (BA).
Sobre a obra: O livro aborda experiências e reflexões sobre a maternidade atípica, com temas como autismo, família, inclusão, amor e aprendizado.




