É comum chegar no período eleitoral e brotar caminhões e caminhões de asfalto, iludindo toda a população. É incrível que com o passar do tempo essa prática tão rasteira, ainda continua forte não só em nossa comunidade, mas em diversos lugares. Pessoas que se dizem líder comunitário, que tem o papel de vender e multiplicar votos e que se gabam enaltecendo algo que deveria ser obrigação e não moeda de troca por voto.
Às vezes fico me perguntando aonde vamos parar com tanta demagogia, e ainda tem pessoas que abrem a boca para dizer “preciso de mais asfalto para colocar nas ruas e converter em votos”, mas revoltante ainda é que ainda existe eleitores que aceitam isso como algo extraordinário. Temos que pensar, temos que exigir mais do que um simples tapa buraco, daqueles que só vem em nosso comunidade de quatro em quatro anos nos roubar, nos enganar. Nos enxergam apenas como mais um voto e nada mais. É preciso acordar Nordeste de Amaralina! É mais que um asfalto temos que exigir uma escola de qualidade, um saneamento básico de qualidade, uma área de lazer, postos de saúde que funcionem de verdade, e botar esses forasteiros que só nos enxergam nesse período de eleição para correr do nosso bairro.
Também é comum em todo Brasil usar a máquina pública em benefício próprio, usar os nossos impostos para transformar em barganha eleitoreira. Existem pessoas que vendem vagas de emprego para que você tenha que pagar com o seu voto, lugares onde deveriam ser oferecidas vagas para todo um povo. Infelizmente só é beneficiado quem tem alguma ligação com esses “falsos” líderes comunitários. Enquanto isso sobe o número de desempregados em nosso país.
Mais uma eleição está chegando aí, e essa pode ser a nossa chance de mudar, de tentar acordar e fazer um país de todos, onde o verde da nossa bandeira volte a brilhar a esperança de dias melhores, e que não é apenas um asfalto, um deputado estadual, federal, senador, governador e presidente tem o nas mãos as nossas vidas, projetos que são votados tem impacto direto em nosso cotidiano. É preciso ficar atento, analisar as propostas, estudar o histórico de cada político, por que isso pode nos custar muito caro lá na frente.
Pense antes de apertar o “confirma” na urna em outubro, vote consciente seu voto pode mudar tudo ou destruir tudo, os poder está em nossas mãos.