spot_img

[FECULTA] Impulsionando a economia local e promovendo o desenvolvimento comunitário

Published:

Com uma atmosfera festiva e atrações que celebram a rica herança cultural da região, o Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina, conhecido como FECULTA tem se revelado uma valiosa oportunidade para os comerciantes locais impulsionarem seus negócios.

Janaina Silvino, uma jovem empreendedora de 27 anos, compartilhou sua experiência de vendagem durante o FECULTA: “Tô aqui vendendo uma cerveja gelada, abraçando o frio, dançando, aproveitando um pouquinho e vendendo”. Seu entusiasmo refletiu a importância desse evento para os comerciantes, que encontraram no festival uma oportunidade de aumentar suas vendas e atrair uma clientela diversificada.

Loide Gomes – Foto Robert Santos / Nordesteusou

Loíde Gomes, moradora de 54 anos do Nordeste de Amaralina, destacou a relevância do FECULTA e de eventos similares para sua subsistência: “Eu vendo há 35 anos, tudo que eu faço é com o dinheiro da vendagem. Eu gosto quando tem evento para eu poder vender e eu quero que tenham mais. A época que eu mais dinheiro é com eventos e com o paredão”.

Esses relatos evidenciam como os eventos culturais são vitais para a sustentabilidade financeira desses comerciantes, muitos dos quais dependem exclusivamente das vendas realizadas durante essas ocasiões.

O Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina (FECULTA) é uma iniciativa do NORDESTEeuSOU em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador através do programa Procultura.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img