No último domingo (26), um morador do “Largo das pedrinhas”, no Luis Anselmo, resolveu por conta própria podar uma árvore que estava atrapalhando a luminosidade do largo e até trazendo inseguranças. Como nenhum órgão público resolveu a situação, o mesmo decidiu usar a força para diminuir a dor de cabeça.
“Aqui é um local bom de morar, com uma praça aconchegante e que todos os moradores deveriam ter um olhar clínico para resolver um problema que estiver ao seu alcance. Fiz uma poda emergencial, pois estava tudo escuro e as crianças estavam brincando no escuro”, conta Dinho.
Para ele, mesmo que seja um dever da prefeitura ou governo a manutenção de locais públicos, os moradores também podem fazer o que está ao alcance pelo bem estar dos vizinhos.

“A praça é uma extensão da nossa casa, e se está limpo, vamos nos sentir bem. O que tiver ao meu alcance e da comunidade, devemos fazer”, finaliza.
Vale ressaltar que a boa vontade dos moradores sempre é bem-vinda, afinal, é o nosso local de lazer, mas cobrar dos órgãos públicos, sejam eles a Prefeitura de Salvador, Governo do Estado ou Limpurb, deve ser um direito nosso e resolvido com mais brevidade possível!