Evaldo Maurício Silva, mais conhecido como Evaldo Macarrão, iniciou sua carreira artística no bairro de Cosme de Farias, no grupo comunitário “Nova Geração”. Formado em pedagogia pela Universidade Católica de Salvador, ele integra o elenco do remake da novela “Renascer”, da Rede Globo, onde interpreta o personagem Jupará. Atualmente morando no Rio de Janeiro, Evaldo falou ao LAES sobre o sentimento de atuar em sua primeira novela:
“O sentimento é de felicidade, de gratidão, uma novela que se passa na Bahia. Acho que é um presente também para uma comunidade negra acreditar que é possível a possibilidade de sonhar. É um sentimento muito forte que eu tenho por estar participando de uma novela das 9 da Tv Globo” disse o ator.
Nascido e criado em Cosme de Farias, Evaldo reflete sobre a importância do bairro em sua formação: “Minha relação com Cosme de Farias é de amor, tem dor também porque vi muita gente partir, mas eu tenho muitas memórias boas do tempo em que morei aqui. Minha mãe nasceu em Cosme, meu avô viveu em Cosme, minhas tias… Eu sou muito orgulhoso de ser desse bairro. Eu saí de Cosme tem quase 10 anos, mas eu tô sempre lá. Cosme de Farias é muito importante pra mim”, destaca Macarrão.
Perguntado sobre as dificuldades em viver da arte em Salvador, Evaldo pontua que o problema não é a cidade, mas sim a falta de estrutura, que segundo ele, está concentrada no sul e sudeste do país:
“Sendo baiano, sendo do nordeste, é muito difícil chegar em algum lugar, mas a minha fé, a minha crença na minha arte me faz chegar. É esse recado que eu deixo: acreditar e acreditar no seu caminho, na sua trajetória, e construir aliados”.
“O sentimento é de gratidão, que por mais difícil que seja, está dando certo, que por mais difícil que seja é possível sonhar, é possível chegar”, finaliza.