“Apóstolo” é uma pessoa que foi comissionada, isto é, enviada por alguém. Ou, em um sentido mais específico, “enviar com propósito particular”. E, parece que Felipe está condicionado a viver este conceito. O jovem, de 25 anos, é atleta profissional de basquete, modelo e ator. Recentemente, desfilou no Afro Fashion Day e incluiu mais essa conquista no seu currículo.
“Na moda foi por incentivo. Meu pai, “branca de neve” mais conhecido como “gogó de ouro”, era mestre de capoeira e minha mãe já foi modelo. Vou fazer três anos no mundo da moda e cresci tendo essas referências, nesse ambiente artístico. Muito feliz com essa conquista, estou tendo várias oportunidades e sou grato por todas as pessoas que passam por mim”, relata Felipe.
A carreira de modelo é alternada com a vida de atleta profissional.
“Comecei no basquete com 15, 16 anos por incentivo de minha irmã e minha mãe. Antes, já fazia natação e futsal e, quando conheci o basquete, foi amor à primeira vista. Participei de um projeto social chamado “CSU” que tinha aqui no bairro e passei a frequentar. Conheci o professor Jairo, que é ex atleta profissional e ele me colocou na base do Esporte clube Vitória, no juvenil”.
Passando a seguir carreira no basquete, o “Mister black golden Brasil” logo conquistou seus primeiros títulos:
“Comecei a estudar, me aprofundar nas técnicas e fiz a leitura de tudo. Viajei pra alguns lugares e joguei dois campeonatos brasileiros e dois campeonatos baianos, ganhando dois títulos. Ja passei por 4 equipes até chegar onde estou hoje. Em 2018, joguei no “Alfênix Cajazeiras”, que foi a equipe que joguei o primeiro campeonato brasileiro e foi um marco na minha carreira”.
Para além da força física, Felipe exige de uma rotina regrada de estudos, chegando a treinar 8 horas por dia e estudando incansavelmente para aperfeiçoar o seu inglês e espanhol.
“Eu tenho um mentor que trabalha com inteligência emocional dentro e fora do esporte, pois é importante pra carreira de um atleta profissional, pra uma carreira de sucesso. Leio livros, estudo, faço pesquisas e procuro aprimorar minha área acadêmica”, finaliza.